Foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início da obra do novo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-392 em Caçapava do Sul. Com isso, a partir desta quarta-feira, já passa a valer o prazo de obras, que deve durar sete meses. O novo prédio ficará no mesmo local onde funciona o atual posto.
Caçapava do Sul ganhará novo posto da PRF
A empresa vencedora da licitação é a Brile Construções, de Erechim, que deve começar os trabalhos na próxima semana. Serão investidos R$ 2 milhões.
A área construída é de cerca de 400 m², Maior do que a atual, que foi construída em 1970 e passou por reforma em 1977. Em a estrutura antiga, o prédio novo terá banheiro para os usuários da rodovia e altura elevada, o que permite maior visibilidade e segurança.

Para o chefe da 9ª delegacia da PRF, Héder Macedo, o investimento irá beneficiar o efetivo e a sociedade que terá melhorias no atendimento:
– A construção do novo posto irá beneficiar não só os colegas, que terão uma estrutura mais moderna, com segurança orgânica para trabalhar, mas também a sociedade que, com certeza, receberá um atendimento mais adequado.
O posto da PRF de Caçapava do Sul é considerado um ponto estratégico, já que está localizado na principal ligação da região central do Estado com o porto de Rio Grande.